Mostrar Mensajes

Esta sección te permite ver todos los posts escritos por este usuario. Ten en cuenta que sólo puedes ver los posts escritos en zonas a las que tienes acceso en este momento.


Mensajes - yerua

Páginas: [1]
1
Náutica/Navegación / Re:derrotero
« en: Diciembre 03, 2015, 11:57:15 pm »
No dejes de cumplir tu sueno!. Hermoso tu barco. Con ese calado no tenes problemas. Venite , te espero con un asado y te hago conocer la ciudad y alrededores.

2
Náutica/Navegación / Re:derrotero
« en: Diciembre 03, 2015, 07:43:44 pm »
Hola, Raul, yo soy de Cdia!. Te cuento que con esta altura del río no tenés problemas, pero con el río más bajo hay pasos en los que se debe tener cuidada y por lo cual deberías asesorarte con la gente prefectura de Concepción del Uruguay. Yo aquí en Cdia. soy socio del Club Pesca y bien te podría hacer de guía, lo que sería un gusto.

3
Fotografía / Re:Motor
« en: Mayo 18, 2015, 09:17:40 pm »

4
Fotografía / Re:Motor
« en: Mayo 18, 2015, 09:07:25 pm »
https://www.youtube.com/watch?v=cVnEDLq1yBw     Aquí esta en marcha. 102 años!

5
Náutica/Navegación / tohatsu, Mercury, etc.
« en: Agosto 22, 2014, 07:06:20 pm »
La verdad que es un placer leer sus comentarios Tincho, Ud si que la tiene clara!

6
Náutica/Navegación / Re:Consulta para compra de un casco.
« en: Agosto 21, 2014, 08:15:42 am »
Aquí comentarios de la agencia de Martinelli Brasil y la misma información en un foro de Australia. Espero despejen tus dudas
O motor Mercury de 15 HP Super japonês esbanja tecnologia!  Na prática ele anda quase como um 25 HP gastando menos que qualquer outro motor de 15 HP! Faça você mesmo o teste e surpreenda-se com a potência e a economia do Mercury 15 Super.

 De fábrica ele vem com aceleração limitada para a potência de 15 HP, e somente após procedimento realizado pelos técnicos da Martinelli, treinados pela Mercury, é que libera toda a aceleração e passa a desenvolver a super potência de 18HP, um incremento incrível de 20% na potência e performance! E o mais importante é que mesmo com esta potência adicional ele ainda permanece como o motor de 15 HP mais econômico do mercado!

Quando o que se pretende é muita potência, durabilidade e ao mesmo tempo uma economia no consumo de combustível, sem contudo aumentar o peso limite de um motor portátil, então só existe uma escolha: motor Mercury 15 Super.
 Este motor de 15 Hp da Mercury de fabricação japonesa foi concebido para resistir às mais duras condições de uso oferecendo uma performance superior. Ele esbanja tecnologia e força, despejando em seu eixo de hélice 18 cavalos de potência real, isto significa na prática 3 cavalos ou velocidade 20% superior à qualquer outro motor de 15 HP de qualquer marca, além de ser mais resistente, durável ele é produzido no Japão pelos mais modernos processos de fabricação, onde passa por rigorosos controles de qualidade.
 O resultado final da alta qualidade na fabricação pode ser medido aqui na Martinelli onde este motor alcançou a incrível marca recorde de 1000 unidades vendidas sem nenhum reclamo de garantia, este índice é muito superior ao registrados com outras marcas e modelos.
 As vantagens do Mercury 15 Super não param por ai. Em testes realizados em diversas condições ele provou ser o motor de 15 Hp 2 tempos mais econômico do mercado, na prática isto significa que você vai chegar primeiro ao melhores pontos de pesca e ainda gastando menos combustível, podendo dispensar a gasolina de reserva.
 E se gasta menos também consome menos óleo lubrificante e suas emissões de poluentes também são bem menores. Do ponto de vista ecológico o amigo pescador deve já estar sendo informado que existem vários projetos de lei em estudo para a proteção dos rios do pantanal contra o assoreamento causado pelas ondas dos barcos nos barrancos, e que a maioria destes projetos querem limitar a navegação para barcos equipados com motores até 15 Hp. E neste caso o Mercury 15 Super é o motor mais indicado para a substituição dos motores de 25 Hp sem comprometer a performance necessária par uma saída mais longa.
 O Mercury 15 Super foi concebido e construído de forma a oferecer uma excepcional proteção contra a corrosão provocada pela água salgada. Ela inclui a fabricação de todas as peças vitais numa liga de alumínio com baixo teor de cobre exclusiva da Mercury, a XK-360, e a utilização extensiva de aço inoxidável sempre que necessário. A pintura é executada por electrodeposição através de multiplas camada de tinta e por último uma de esmalte, o resultado é uma pintura espelhada de acabamento primoroso. Há ainda uma proteção adicional através da utilização de anodos de sacrifício substituíveis.
 O bloco da cabeça de força é moldada pelo método da espuma perdida, um processo que possibilita a fundição do bloco em uma única peça mais leve e com acabamento perfeito, diminuindo assim a quantidade de juntas, flames e parafusos, aumentando a eficiência, resistência e robustez do motor. A caixa de engrenagens é super dimensionada e suas engrenagens são maiores para oferecer ainda mais durabilidade.
 O sucesso do Mercury Super no mercado foi tão grande que em apenas 3 anos após seu lançamento ele já é o segundo motor de popa mais vendido no Brasil e a projetar o crescimento de suas vendas alcançará o primeiro posto ainda este ano. Alguns de vocês podem estar se perguntando quanto às peças para reposição, mas nós da Martinelli já pensamos nisto antes e embora não tenhamos nenhuma demanda por peças para este motor, por se tratar de uma frota nova e de incrível resistência que possui ainda 2 anos de garantia total oferecida pela Mercury Marine do Brasil, mantemos um estoque regular de peças para reposição.
 Outra particularidade de grande importância é o preço das peças do Mercury 15 Super que em pesquisa de mercado realizada recentemente foi constatado que são as peças mais baratas do mercado.

Especificações:

 - HP @ Hélice: 18
 - Max RPM (WOT): 5200-5800
 - Cilindros: 2 (em linha)
 - Cilindradas (cc): 294
 - Diâmetro e Curso (mm): 60 x 52
 - Sistema de Arrefecimento: Refrigerado a água com termostato
 - Sistema de Ignição: CDI
 - Partida: Manual
 - Sistema de Alimentação: 1 Carburador
 - Capacidade do Alternador (A): 6
 - Hélice: Alumínio acoplado ao motor
 - Comprimento da Rabeta (mm): 381
 - Relação de Engrenagem: 1.85:1
 - Sistema de Câmbio: F-N-R (Lateral)
 - Comando: Punho
 - Sistema de Exaustão: Através do hélice
 - Sistema de Lubrificação: Pré-mistura
 - Óleo do Motor Requerido: Mercury Quicksilver TC-W3 2 tempos
 - Sistema de Injeção de Combustível: Carburado
 - Tanque de Combustível Remoto (L): 25
 - Altura do Espelho de Popa (Rabeta): 15 pol.
 - Peso Líquido (excluindo óleo, acessórios e hélice): 41 Kg
 - Garantia: 3 anos (uso recreativo)

Consumo médio de 7 a 8 Lts/hora, dependendo do barco e da carga.


ITENS QUE ACOMPANHAM:

 - Jogo de Ferramentas.
 - Cordão Corta-Circuito.
 - Tanque de Combustível (25 litros) com Mangueira e Bulbo.

Sujeito a alteração pelo fabricante

 **Maiores informações: (16) 2102-6363.

 *As imagens dos produtos são meramente ilustrativa, podendo haver alteração de cor conforme disponibilidade de estoque.
 *Informações de valores em vídeos não são válidas.

7
Náutica/Navegación / Re:Consulta para compra de un casco.
« en: Agosto 21, 2014, 08:13:12 am »
Hola; Joaquin, te comento que yo tengo un Mercury 15 súper y no es otra cosa que el Tohatsu 18, sólo cambian las calcos del capot. Te comento que en este motor viene limitado el acelerador para que desarrolle 15 hp y luego recién de corregirlo desarrolla sus 18.2 hp. Esto lo descubrí accidentalmente en la página de Martinelli,  una náutica de Brasil que los vende. Luego se lo lleve al mecánico y efectivamente le corrigió el acelerador y avance y cambió totalmente. Yo tengo un bote Senter de aluminio de 4.20 mts y con tres personas arriba planea perfectamente y además dicen es más económico en consumo de combustible que un 15 hp. Este motor es 100% japonés, tiene 294cc y el Mercury 15 americano que tiene los cambios  en la caña es 262 cc.   Yo lo compre usado con unas dos horas de uso y la verdad es que estoy más que conforme con el motor. Te cuento que este sábado pasado fui a pescar a Salto Chico (río Uruguay) y con la altura de 3 mts se forman unos rápidos interesantes  y con Mercury 15 súper andaba entreverado con las lanchas de los guías de pesca que me miraban asombrados, claro que mi bote pesa 90kg. Saludos 

8
Hola, dogui!,la verdad que admiro las ganas y el cariño que le pones, la verdad que es admirable. El poder ir y comprar algo de una es muy fácil, pero lo que vos haces te da una satisfacción única. Seguí adelante con tus proyectos!

9
Náutica/Navegación / Re:Fotos del "Pingo"
« en: Julio 30, 2014, 11:00:03 pm »
No, Vito, esta pintado con los colores del club y ahora es algo así como  taller y depósito. :-[

10
Náutica/Navegación / Fotos del "Pingo"
« en: Julio 29, 2014, 11:10:52 pm »

.jpg[/IMG]


11
Náutica/Navegación / Barco "El Pingo" de Concordia
« en: Julio 29, 2014, 10:37:08 pm »
Hola, amigos del foro!. Como les comente en mi mje. de bienvenida, yo soy de la Ciudad de Concordia, Entre Ríos y soy  del Club Pesca.  La historia del club nace con la adquisición del Vapor El Pingo, un barco de paletas laterales. Este barco fue sede del club desde 1927 hasta 1959, fecha en que quedo definitivamente en tierra firme. Este tipo de barco es el último que queda en el país, y lamentablemente se encuentra en un estado deplorable por las sucesivas inundaciones y el pasar del tiempo, y a pesar de haber sido declarado patrimonio histórico, no creo le quede mucho tiempo de vida. Les dejo un link para que conozcan su historia. Saludos!
 http://clubpescaconcordia.blogspot.com.ar/2010/03/un-poco-de-historia.html

12
Muelle Público / Presentación
« en: Julio 27, 2014, 04:40:38 pm »
Hola, me presento y saludo a todos!. Mi nombre es Marcelo, y soy de la Ciudad de Concordia, Entre Ríos. Hace unos meses encontré casualmente este foro y me atrapó. Sigo diariamente sus comentarios y opiniones ya que si bien no soy del Delta, nos une el amor por el río, en mi caso el Uruguay. Aquí, en mi ciudad soy socio del Club Pesca, una organización centenaria, y que posee el único barco a paletas que queda en el país, y que por años fue sede del club. Más adelante subiré foto y la historia de dicho barco (la que es muy interesante), como así de mi sencilla embarcación y los hermosos paisajes que nos ofrece el rio en esta zona. Hasta pronto!

Páginas: [1]